Pular para o conteúdo

Não deixe o inventário de GEE só para 2025

  • CAR

Empresário, já pensou no seu Inventário de Gases do Efeito Estufa – GEE de 2024? É natural que, com a correria do dia a dia, muitas empresas deixem para iniciar o estudo apenas em janeiro do ano seguinte, já que esse documento deve ser encaminhado anualmente, fazendo referência ao ano anterior. Entretanto, você sabia que existem inúmeros benefícios de antecipá-lo? Nós te explicamos!

O processo do Inventário de Gases do Efeito Estufa envolve várias etapas. Como muitos esperam o início do ano, empreendimentos que decidem agilizar esse processo ganham mais tempo e tranquilidade. Desse modo, possibilita-se entender mais a fundo o perfil de emissões, analisar vulnerabilidades e, especialmente, agir com calma, evitando a correria e o estresse de última hora.

Créditos: Gabriela Amaro

Outro fator crucial a considerar é a economia, especialmente porque a alta demanda costuma elevar os custos. Iniciando o processo ainda durante o segundo semestre de 2024, você pode evitar os picos de preços e os reajustes que ocorrem posteriormente. Já parou para pensar também por este lado?

E olha outra grande vantagem: começando agora, você pode utilizar informações mais recentes e relevantes, eliminando a necessidade de ir atrás de dados antigos. Muito mais prático!

Inicie seu Inventário ainda este ano e aproveite as múltiplas vantagens econômicas e operacionais dessa decisão. Entre em contato com a Elemento Meio Ambiente e Sustentabilidade e não perca a chance de otimizar seus recursos, garantindo uma posição estratégica para 2025.

Créditos: Gabriela Amaro