Se você já sabe que precisa de Alvará do Corpo de Bombeiros e da instalação de medidas de prevenção contra incêndio, você deve verificar com uma empresa especializada, como a Elemento, qual é seu enquadramento e quais são os itens necessários para regularizar a edificação.
De acordo com alguns critérios baseados na ocupação, divisão, tamanho da área, número de pavimentos e grau de risco de incêndio, o processo de regularização poderá ser enquadrado em:
- Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB): é a forma mais simples. As edificações devem ter área total igual a 200,0 m², possuir até 2 pavimentos, grau de risco de incêndio baixo ou médio, dentre outros requisitos;
- Plano Simplificado de Prevenção Contra Incêndio (PSPC): como o nome já diz, é um PPCI simplificado, podendo ou não necessitar de um responsável técnico, dependendo da ocupação. As edificações devem atender a requisitos como grau de risco de incêndio baixo ou médio, área total de até 750,0 m², até 3 pavimentos.
- Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI): é a forma completa de prevenção contra incêndio, necessitando obrigatoriamente de um responsável técnico. Todas as edificações que não se enquadrarem em CLCB ou PSPCI, devem ser regularizadas mediante PPCI.
A Elemento possui equipe com habilitação técnica para elaborar o plano e o projeto das medidas de prevenção contra incêndio, além de te auxiliar na aquisição e instalação das medidas de segurança.